Descrição: A rede social Facebook anunciou na noite desta quinta-feira, em evento restrito à imprensa americana, sua própria loja de aplicativos. Chamado de AppCenter, o serviço estará disponível nas próximas semanas aos quase 1 bilhão de usuários em três versões: web e nos sistemas operacionais móveis Android (Google) e iOS (Apple).
Com mais de 600 aplicativos - entre eles os já populares Draw Something, Pinterest e Song Pop -, a App Center apresenta um diferencial em relação a seus rivais App Store, da Apple, e Google Play, do Google, ao revelar a todos os usuários da rede experiências distintas, uma vez que estarão em destaque os aplicativos mais indicados pelos seus amigos, o que torna a escolha mais social e restringe a oferta. Todos as opções, portanto, vão passar pelo crivo da própria rede social e do maior interessado, o usuário.
A criação de uma loja virtual é mais uma tentativa da empresa de amealhar novos cadastrados à rede social, que pode alcançar a marca de 1 bilhão de usuários em agosto, além de ampliar o potencial de faturamento em longo prazo.
Há quase um mês, a companhia do empreendedor americano Mark Zuckerberg estreou no mercado financeiro com a maior oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) na Nasdaq, a Bolsa do setor de tecnologia. Nesta quinta-feira, Thomas Joyce, presidente-executivo da Knight Capital Group, afirmou que as perdas dos bancos e corretoras devido à conturbada estreia do site na bolsa pode ser maior do que 200 milhões de dólares.
0 Comentários:
Postar um comentário
LEMBRE-SE:
• Esse Blog é feito para você, simples e gratuitamente.
• Download fácil, sem cadastro de celular e outras bobeiras.
PORTANTO:
• Não insulte o autor ou leitores das postagens.
• Não publique spam ou similar.